Dia 7: Diário de uma dieta por mim...

Hoje foi o 7a dia de dieta...

amanhã é dia de pesagem da 1a semana e antes mesmo de saber o resultado, resolvi listar os benefícios que percebo até o agora:

- 1 semana sem comer doces, chocolates e afins;
- 1 semana sem tomar refrigerantes;
- 1 semana sem frituras ou alimentos gordurosos;
- ansiedade super controlada
- sensação de bem estar e ausência de inchaço abdominal;
- alto-estima super elevada;
- nível de comprometimento: ALTO

Se reparar bem, em nenhum momento da minha lista eu coloco que alguma roupa deixou de ficar apertada, ou que consegui entrar naquela calça que não servia ou coisa assim... todas elas estão relacionadas a conquistas pessoais que vão além de algumas gramas ou quilos...

Aproveitei pra dar uma espiadinha no livro "Quem disse que comer engorda" da Dra Paula Cabral onde ela diz:

"Enquanto a sua postura for passiva em relação à necessidade de fazer a sua parte, o seu desejo de emagrecer será um sonho, não uma meta!"

Assumi a postura de tornar minha necessidade de emagrecer uma meta e não um sonho! Deixo pra ter sonhos a respeito de viagens tipo aquela que quero fazer ao Sul da França ou para a Grécia, Dubai...

Hoje emagrecer é minha meta!

Por isso, aproveitei a tarde pra conversar com minha amiga Aline que emagreceu 16 quilos nos últimos 6 meses pra buscar inspiração. Foi uma conversa super energizante e peguei umas super dicas de como caminhar na 2a semana da dieta.

Estou pronta pra encarar o valor da balança sem me preocupar com ele, o que mais me importa é manter a meta e seguir pro step 2 da dieta. Na primeira semana foquei em cortar os alimentos que achei não viver sem como: doces, chocolates, sobremesas, refrigerantes, frituras e gorduras.

Na fase 2 vou cortar a quantidade de alimentos que estou ingerindo e começar a substituir o jantar por shake, tapioca ou omelete.

Já na fase 3 vou focar na introdução de algum exercício físico tipo caminhadas e, acredito que minha luta maior será estar em dieta nos Estados Unidos. Ah mencionei que já arrumei um parceiro no propósito de não comer toda gordice que encontrarmos? Aguarde...

Bom no que diz respeito a alimentação de hoje, tomei café da manhã em casa por volta das 8hrs mas meu pão de aveia e linhaça acabou então pra não ficar sem tomar café, comi pão branco mesmo, mas percebi que na hora do almoço, estava com mais fome que nos outros dias e cheguei a ter alguns momentos de ansiedade ao longo do dia... optei pelo chá de Hibisco nos momentos de pico da ansiedade e sobrevivi.

Cheguei em casa e jantei aquele antepasto de beringela que mencionei no post anterior.

Fui pra cama cedo afinal e preparar para a pesagem amanhã...



Veja também:
1. Diário de uma dieta por mim... 
2. Dia 1: Diário de uma dieta por mim...
3. Dia 2: Diário de uma dieta por  mim...
4. Dia 3: Diário de uma dieta por mim...
5. Dia 4: Diário de uma dieta por mim...
6. Dia 5: Diário de uma dieta por mim...
7. Dia 6: Diário de uma dieta por mim...