Retomando projetos inacabados.


Quando levantei da cama hoje, levei um susto pois tropecei em uma lista gigante, quando parei pra olhar de perto vi que estava escrito: "Projetos Inacabados de Evandra Marinho"

Comecei a olhar mais de perto pra ela e vi muita coisa legal lá dentro, coisas que eu queria ter feito e não fiz, coisas que gosto de fazer e não faço, coisas que comecei a fazer e não terminei e nem sei porquê.

Como não percebi que eu tinha esta lista? Me lembro de ter tido boas idéias mas nunca parei pra pensar o que aconteceu com elas até esta manhã...

Aí me pergunto, quantas vezes você assim como eu teve uma SUPER ideia, ficou super empolgada com ela e, nada. De repente um belo dia você olha pra trás e se dá conta de que nem percebeu que ela entrou na lista!

Passei o dia pensando, porquê tantas coisas legais estão lá, se eram legais, porquê eu mandei pra lá ou ainda, eu não queria que tivessem lá, como faço pra resgatar?

Albert Einstein disse algo do tipo: "Problemas nos quais nos deparamos hoje não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos no momento em que foi criado!" tomei a liberdade de alterar a palavra "problema" e usar "projetos ou ideias" no lugar.


Por isso, decidi não me frustrar por não ter terminado aqueles projetos, e decidi criar um novo projeto agora mesmo, mas desta vez com objetivo. Te convido a fazer o mesmo, a parar um minuto o que você esta fazendo e se possível,

Em uma folha de papel ou no seu tablet, ipad, celular (o que for melhor) comece a listar todas e quaisquer coisas que aparecerem na sua cabeça tipo:
    • coisas pendentes pra fazer 
    • coisas que não pode esquecer 
    • lugares pra ir
    • livros pra ler
    • ligações pendentes (aquela pra sua mãe ou melhor amiga)
    • projetos inacabados que se lembrar
Agora reveja a lista e transfira pra 2 colunas ou folhas/pastas separadas
  1. coisas rápidas que podem ser feitas logo e não demandam muito esforço tipo lista de tarefas, coisas que não posso esquecer... 
  2. possíveis projetos ou coisas que demandem um tempo maior a ser feito
Escolha no meio dos projetos pelo menos 1 coisa que seja atingível na sua realidade de hoje e retome-o só que desta vez comece com um objetivo em mente tipo: "quero fazer um cachecol pra usar neste inverno" ao invés de "quero aprender a tricotar"

Quando revisitei a minha lista, encontrei um dos meus melhores projetos, este Blog. Resolvi retomar mas desta vez com o objetivo de criar um post novo ainda este final de semana :) aqui estou eu...

Espero e desejo que façam o mesmo.